SOBRE NÓS

A RÁDIO FIAM-FAAM

Dia 17 de outubro de 2016, às 17hs, nasce Web Rádio FIAMFAAM. E segue desde então, programas contemporâneos e inovadores, produzidos pelos alunos, para alunos. Diretamente de seus estúdios nos Campi Liberdade e Morumbi.

Idealizada pelos professores Fernando Albino Leme, Vicente William da Silva Darde e Johan Van Handeel, coordenada pelo professor Julio Cesar Moreno e com colaboração na produção e conteúdo do professor Rodrigo Matiskei, a Rádio conta com infraestrutura completa, fazendo uso de três estúdios para produção dos programas ao vivo, gravações e produções diversas. São utilizados softwares e equipamentos de automação e edição profissionais, semelhantes aos usados em emissoras comerciais, garantindo um trabalho de qualidade.

A rádio reúne gêneros musicais do circuito alternativo. São tocadas músicas de todos os estilos, amparada pela Lei Creative Commons, que são livres de direitos autorais no mundo.

A Web Rádio FIAM-FAAM oferece aos nossos alunos a oportunidade de aprender desde a criação, passando pela produção, direção, até a apresentação de programas que enriquecem seu conhecimento e aperfeiçoamento profissional para estar melhor preparado para o mercado de trabalho.

Como roteiristas, produtores e apresentadores, os alunos dos cursos de Rádio e TV, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual e Produção Multimídia têm a oportunidade de colocar em prática grande parte do conhecimento adquirido em sala de aula.

Para participar da Rádio FIAM-FAAM, o aluno se inscreve semestralmente no programa de monitoria, no qual, ao final do ciclo ele recebe horas de atividade complementar.

E aqui, neste blog, conhecerá um pouco mais isso na prática. Seja bem-vindo!
Agora aproveita para entender mais sobre esse universo maravilhoso que a rádio proporciona.


Coordenadores: Professor Doutor Vicente Darde (Coordenador dos Cursos de Jornalismo e Relações Públicas)

Professor Mestre Fernando Leme (Coordenador do curso de RTV)

Coordenação da Rádio: Professor Mestre Julio Cesar Moreno

Gestão Operacional: Fabricio Sales

Blogueiras e Mídias sociais: Ana Dias e Barbara Cocurullo

0 comentários:

Postar um comentário